Com foco em segurança, capacitação e cuidado com a vida, o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), gerido pela FAEPU, promoveu entre os meses de março e abril o treinamento para Formação da Brigada de Incêndio. A ação contou com a participação de cerca de 300 colaboradores e foi conduzida por equipes do 12º Batalhão de Bombeiros Militar.
O treinamento foi dividido em duas etapas: teórica e prática. Nos dias 17 e 18 de março, três turmas participaram de aulas teóricas que abordaram temas essenciais como prevenção de incêndios, rotas de fuga, uso adequado de equipamentos de combate ao fogo e protocolos de emergência.
A fase prática ocorreu nos dias 27 e 28 de março e 7, 10 e 11 de abril. Oito turmas participaram de simulações e do manuseio de extintores em ambiente controlado, na área de estacionamento do hospital, vivenciando situações que exigem resposta rápida e eficaz.
Mais do que cumprir exigências legais, a iniciativa tem como objetivo fortalecer a cultura da prevenção e da proteção à vida, garantindo maior segurança a pacientes, acompanhantes e profissionais que integram a rotina da instituição.
Segundo a gerência do HRAD, a formação da brigada representa mais um passo no compromisso com um ambiente hospitalar preparado para agir de forma rápida e segura em situações de risco.
“A capacitação contou com a participação ativa de profissionais engajados, que agora estão ainda mais prontos para atuar com responsabilidade e eficiência diante de emergências”, destaca a equipe organizadora.
#HRAD #SegurançaNoTrabalho #BrigadaDeIncêndio #Prevenção #CuidadoComAVida #FAEPU #HospitalSeguro #Faepu #Fhemig